sexta-feira, 29 de novembro de 2013

UM BALANÇO DO ANO 2013.



É normal que alguns trabalhadores por não conhecerem o sindicato pensem que não fazemos nada, mas, para que saibam o que temos feito pela nossa categoria durante o ano de 2013 trazemos aqui alguns dados e informações que mostram nossas ações durante este ano, lembrando que a cada ano temos avançado cada vez mais.
O SINTBARN, durante o ano 2013, protocolou 186 pedidos de fiscalizações na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego SRTE/RN, tendo obtido êxito na maioria deles, pois resultaram em rigorosas fiscalizações que levaram as empresas a se regularizarem perante os trabalhadores, como exemplo, temos as fiscalizações realizadas nas seguintes empresas:  
REAL BOTEQUIM (Localizado no Shopping Cidade Jardim);
DOUCE FRANCE (Localizado em Petrópolis);
TANTICOS LANCHES (Localizado na Av. Ayrton Senna);
STEAK LANCHES ( Localizado na Av. Ayrton Senna);
MULT SERVIÇOS (Rua Pedro Velho).
O SINTBARN, através de sua assessoria jurídica, defendeu a causa de 232 trabalhadores em ações individuais durante o ano de 2013, às vezes entrando com as ações e, às vezes, defendendo os trabalhadores de ações sofridas por estes, isto nas mais diversas áreas da Justiça, tais como: Justiça do Trabalho, Cível (família, consumidor, trânsito, etc)  e Previdenciária.
Foram realizados 1.116 atendimentos presenciais para realização dos seguintes serviços: Cálculos trabalhistas, Orientações trabalhistas, intermediação de conflitos, e disponibilização de documentos, tais como: Termos de Rescisões de Contrato, e Convenções Coletivas de Trabalho.
Foram homologados mais de 500 Termos de Rescisões de Contrato de Trabalho, no ano 2013, até a edição deste.
Dia 06 de maio de 2013 foi realizada uma grande festa em comemoração ao dia 1º de maio (dia dos trabalhadores) com a participação de mais de 800 trabalhadores onde foi realizado sorteio de brindes, torneio de futebol, musica ao vivo e distribuição de bebidas ao preço de custo.
No campo da assistência social, o SINTBARN concedeu mais de 600 atendimentos médicos nas áreas de odontologia, clínica geral, oftalmologia, ginecologia, exames, entre outros. 
Isto tudo, sem falar nas negociações coletivas que resultaram na Convenção, e em Acordos Coletivos que garantiram e asseguraram inúmeros direitos para nossa categoria. Dentre os direitos conquistados ressaltamos como o mais importante à conquista ao direito de folgar um domingo por mês, que, embora já fosse lei, os patrões da área de bares e restaurantes se negavam a conceder alegando que a lei não se aplicava aos trabalhadores de bares e restaurantes, mas, nós conseguimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário